Sem Querer, Outono (Pessoal e Intransferível)

em


(Em tempo -relembrando)

Prendi um suspiro no peito
E o outro
Presenteei ao vento
Que o Tempo leva embora
Lavando a alma de esperanças
E dividindo o que são lembranças e o que são saudades.

Recortei um pedaço do meu corpo
E enxuguei teus olhos dentro dele.
Em outro, beijei seu sorriso.
Em todos, exalei o teu cheiro.

(Não. Não era cheiro de coisa guardada nem dividida.
Também não era triste como o verde dos teus olhos
Mas, isoladas, não sabiam amar como a brancura da tua pele:
Fragmentos de memórias que – juro! – não fui eu que recortei.)

–Era cheiro de coisa perdida. Incrustada para se fazer memória.
Era lixo. Era glória. Eram muffins de chocolate.
Eram dias de manhã e Eric Clapton na guitarra.
Eu frio, você calor; já nem lembro a ordem dos produtos quando os fatores éramos nós.
Era edredon e a moto lá fora.—

Nessa Encruzilhada, choro Blues e flores perdidas.

Nessa noite-sem-verde-só-cinza, lembrança do pão quente com leite condensado e Ovo Maltine que nunca vou esquecer e possivelmente nunca vou experimentar.
“I wanna marry with you” é o que toca na minha cabeça. Em um segundo: adeus velho mundo!

Em Setembro. God, juro que deveria ser outono para fazer sentido e caber nessa música que compusemos juntos!
“I never stay anywhere
I´m the wind in the trees”

Alguém ao longe consola: “It´s times like this you learn to live again.
It´s times like this you give and give again.
It´s times like this you learn to love again”.

Aqui dentro, meu pranto:
“Wish you wait for me forever”.
Ou, pelo menos, até a próxima estação.

Sem dores nem remorsos. Só Blues. Só.
+E.A.B. (25.06.1974/ 11.09.2004)+

2 comentários Adicione o seu

  1. Paula disse:

    Nossa, amei esse texto! parece que foi feito pra mim, já que tbm tive um amor aí…e escutávamos eric clapton em casa enquanto a moto dele estava lá fora…coincidência hein?(aqui é a paula, que fez a jornada de estudos teatrais de letras com vc, num sei se vai lembrar…..hehe)beijos, mto bom seus textos!

    Curtir

  2. Oi Paula! Coincidência sim… não sei se feliz ou infeliz, mas que houve, houve…Que bom que gostou dos meus textos, querida. Fique à vontade para voltar e comentar sempre que quiser, viu?Claro que lembro de ti! E de todos do grupo! Queria saber se ainda se encontram…Beijos!

    Curtir

!Inquiete-se!

