Sete Chaves (e algumas portas)

em


(Ao puro Fel que me salvou, em plena noite de sábado, de tais re-flexões: obrigada por tua existência.
Ao motivo de tais angústias: ? … pena.)

Vamos tomar chá das cinco e eu te conto minha grande história
passional, que guardei a sete chaves, e meu coração bate
incompassado entre gaufrettes. Conta mais essa história, me
aconselhas como um marechal-do-ar fazendo alegoria. Estou
tocada pelo fogo. Mais um roman à clé?
Eu nem respondo. Não sou dama nem mulher moderna.
Nem te conheço.
Então:
É daqui que tiro versos, desta festa – com arbítrio
silencioso e origem que não confesso – como quem apaga
seus pecados de seda, seus três monumentos pátrios, e passa oponto e as luvas.
Ana Cristina César

Mas foi tudo diferente: naufraguei fechando os olhos e me lembrando do passado.
Por um momento, te liguei. Te ouvi, absorvi. Te respirei.
Noutro momento pedi um travessão, implorando – intimamente – por uma vírgula.
Deu-me o ponto que finalizava 4 meses de história e uma vida de sonhos tecidos.

(E meu tecido rasgou-se inteiro, transbordando em torno todo o magma vermelho, velho das veias. Por um Triz. Só você me entende, não é?)

Na parede do meu novo quarto, dois quadros – que não combinavam separados -, estranham-se e choram as flores perdidas. Espinhos e uma caixa de lembranças.
Onde colocar os gestos que se congelaram no tempo? Onde atualizar os sorrisos manchados de sal em pleno outono?

Em que frasco deverei, eu, guardar o seu cheiro?
…………………………………………..

Da noite anterior: na felicidade da tua companhia, a certeza de que não sou dama nem mulher moderna; a descoberta de que fel e vinho combinam. E reticências

2 comentários Adicione o seu

  1. Pri Lopes disse:

    Feliz citação. Escrita suave, que embala; conduz. sua fluência até me emociona. Parabéns! (Priscila Lopes)

    Curtir

!Inquiete-se!

