Dessas coincidências…

… que não se vive apenas uma vez, Adalgisa Nery disse:

 POEMA AO FAROL DA ILHA RASA

O aviso da vida
Passa a noite inteira dentro do meu quarto
Piscando o olho.
Diz que vigia o meu sono
Lá da escuridão dos mares
E que me pajeia até o sol chegar.
Por isso grita
em cores
Sobre meu corpo adormecido ou
Dividindo em compassos coloridos
As minhas longas insônias.
Branco
Vermelho
Branco
Vermelho
O farol é como a vida
Nunca me disse: Verde.
                          De Poemas (1937)

-Não é?-

!Inquiete-se!

