Para não dormir

em

Pissuas,

Quero aproveitar o espaço para fazer um convite a todos aqueles que, como eu, trabalharam a semana toda; desgastaram-se estudando para as provas de fim de semestre; perderam noites de sono à toa, pois alguns professores resolveram antecipar a tradicional greve (antes bienal, agora atualizada anualmente) da USP, enfim, a todos vocês que, cansados de existir, rezam por momentos de tranqüilidade. Pois este momento ainda não chegou! E, se já esperamos tanto por ele, que tal adiarmos um pouco mais a sua chegada em, digamos, pelo menos mais um fim de semana?

É isso: este findi temos a Virada Cultural em Sampa! Ocasião imperdível para revermos velhos amigos; conhecermos novos velhos amigos; bebermos cerveja com desconhecidos e, principalmente, entendermos um pouco mais do que rola de verdade por aí no mundo – às vezes vasto, às vezes árido – das artes!

Nada contra os blogs que, afinal, não sou das que cospem nos meios que usam. Mas lá fora existe algo mais palpável, cuja essência merece atenção.

E o link para este mundo é este: http://www.viradacultural.com.br/sis/programacao.php

 Nos vemos por lá! Ou não…

E, por falar em arte, o tema proposto para a Flap este ano é “contaminações”. Tá tudo no blog, para quem quiser acompanhar: http://flap2007.wordpress.com/.
Para quem (ainda) não sabe, Flap é uma alternativa à badalada – e às vezes pouco literária – Flip. Gente, calma, nada contra comércio não! Que sou editora e não nego isso. Tudo contra certas abordagens, digamos, inconvenientes, para não dizer incultas… Ok, parece que o problema foi da Folha – se não me falha a memória agora -, mas chamar o Ondjaki de “escritor fofo” não foi lá muito sábio… Quem conhece, sabe. Se não conhece, tem aí a oportunidade de conhecer um dos caras que mais luta pela cultura de uma forma geral em Angola.

 Bão, por ora é isso. E já é muito, acreditem. Vou tentar postar aqui algumas impressões particularíssimas de tudo que eu puder aproveitar dos dois eventos.

Simbora…

Anúncios

!Inquiete-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s