Olha só o que eu achei…

em
cavalo_marinho.jpg
Não sei bem como te dizer isso e, na verdade, nem sei se quero dividir coisas tão pessoais e assim, tão publicamente, entende?
Ocorre que, desde o início do ano, eu tenho tido sonhos que nem eu mesma consigo compreender. Oras com uma mulher que se apaixona perdidamente por um cavalo marinho que teima em viver sozinho no mar, oras por uma festa em que todos se encontram, mas ninguém tem a ousadia de colocar suas cartas na mesa, está me entendendo? Preste atenção, desatento! É bem mais profundo do que o que você está disposto a suportar.
Primeiro que, na parte mais rasa do oceano, vive um cavalo marinho lindo, que ama muito seu contato com as artes humanas, mas preza, acima de tudo, sua independência de cavalo. Não quer sair do oceano. E a mulher vive a olhar pra ele, vive a sonhar com aquele que provavelmente sequer sabe de sua pequena existência. Ela espera, e nem sabe bem pelo que. Não tem coragem de lhe pedir que abandone o que mais ama, sua independência, em troca de um amor que, da parte dele, sequer existe. Ela se aproxima, mas é para observar sua beleza, sua auto-suficiência, seu gigantismo na rasidão do mar.
Ele poderia ter o mundo, mas fica à beira da praia, para manter seu contato com os humanos.
Ele exerce sua parte humana fazendo e apreciando arte. Mas na sua humanidade não tem espaço para outro amor que não a beleza de tudo o que é intangível.
Ela, viva de tanta água e tanto sal, não espera que ele mude.
Queria, apenas, que a olhasse de verdade e enxergasse, de verdade, no fundo de seus olhos, os riscos de um amor tangível.
Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. ruben disse:

    ta muito piroso
    credo que feio

    Curtir

!Inquiete-se!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s