lapidação pós-romântica

já me disseram uma vez: amores serão sempre amáveis. possíveis. palpáveis. só acredito no inédito-aqui-e-agora. aposto na pele, no sangue, na língua. água e sal (sem cebolas por detrás). aposto em terremotos, em mares turbulentos, em ondas de paz. vislumbro o passado e o amo com todos os seus retalhos: mantos que me revestem, dia e noite, do marasmo-sem-destino.
quem me olha nos olhos, acorda desatino. mas juro que visto as alças de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida… cazuza dorme e eu acordo nos acordes do peito desta louca vida.
quem me dera ser vitrine de chico, ser maria de um joão apaixonado. ser, ainda, presente de um amor passado a limpo. escultura viva lapidada da pedra. ser a pedra, carvão, diamante. ser tão eterna quanto este grafite que me rabisca, que me rebusca, que não redime, não redefine nada. ser a água da tua língua-carne, da tua língua-beijo, papilas, pupilas. ou simplesmente menina.
aposto nos amores palpáveis, ainda que inconcretos, incongruentes, amores-dentes. aposto no teu cheiro aqui e agora. no espaço entre. nos vãos e nos nós. sobretudo nós.
aposto nas bocas rasgando sorrisos, lábios doloridos, coloridos-entre-tons blue-red.
aposto nas expectativas. e, sobretudo, na falta delas. pois elas nos movem, seja em que direção for.
contigo, eu vou: vulcão.
lava
tudo.
minério.
e-
vo-
lu-
ção.
voei.
alto demais?



2 comentários Adicione o seu

  1. Voou o tanto preciso pra dizer que amor mesmo só os descabidos…

    Bjs…garota!

    Curtir

  2. voou bem.. o suficiente pra me fazer voltar aqui outras vezes. abraço.

    Curtir

!Inquiete-se!

